segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A União faz a FORÇA!!!

Paralisação dos Professores em Aporá

Devido ao atraso no pagamento de seus salários, os professores do Município de Aporá promoveram no dia 15/09/2011 uma Paralisação Municipal, realizando uma passeata nas ruas da cidade sede do município supra, requerendo, frente aos Poderes Legislativo e Executivo, mais respeito e dignidade com a classe!!!


Lamentamos que alguns colegas compareceram aos seus postos de trabalho para ministrar suas aulas ou não, e não ajudaram a fortalecer ainda mais este movimento que representou o puro exercício da verdadeira cidadania. Gostaríamos, doravante, que aqueles que não participaram do movimento iniciassem um processo de inserção nesta entidade séria que é o nosso sindicato, participando de nossas assembleias para esclarecer as dúvidas que ainda pairam em suas mentes sobre os objetivos desse núcleo sindical e de seus coordenadores.



Contudo, estamos todos contentes e agradecidos a todos aqueles que, de forma consciente, exerceram o direito de greve (paralisação) assegurado pela lei maior de nosso país, a Constituição Federal, e aderiram à paralisação e, ainda, participaram da passeata, cujo vídeo segue em anexo, lutando, desta forma, por eles mesmos e, também, por aqueles que continuam presos ao mundo do medo, da submissão, da passividade, da falta de atitude, do comodismo, da falta de compromisso consigo mesmo e com uma a educação libertadora, e infelizmente não aderiram a esse movimento.




Esperamos que todos realizem uma profunda reflexão e, caso seja necessário o desenvolvimento de outros manifestos, possamos contar com a participação de todos, uma vez que os benefícios que venhamos a conseguir serão usufruídos por todos.

A prova de que todos usufruem dos benefícios dos que lutam é que no último dia 30/09/2011, antes mesmo de vencer o mês, fomos surpreendidos com o lançamento de nossos proventos do mês de setembro, que foram creditados em nossas contas. Lutar demonstra força!!! 

Parabéns Educadores!



Atenciosamente,

APLB-Sindicato, Núcleo de Aporá

3 comentários:

  1. Parabéns aos professores pela coragem de levantar a bandeira da dignidade e do respeito humano à classe da educação em nosso município. Estamos cansados de cruzar os braços e deixar que gestores e assessores continuem com atos de uma política sórdida e corrompida. Exigimos respeito a quem dedica horas de sua vida na formação de cidadãos aporaenses críticos e conscientes. Àqueles que não compareceram, sem motivo justo, o meu protesto e repúdio, pois enquanto alguns permanecerem valorizando os interesses pessoais em detrimento dos públicos, nosso povo continuará rumo ao isolamento e sem perspectivas de um futuro melhor. Acorda Aporá: prefeitos, secretários e vereadores não são os donos do poder, são meros e "provisórios" EMPREGADOS DO POVO. Portanto, patrões e patroas, cobrem e exijam seus direitos, fiscalizem os gastos do Dinheiro Público, exercendo assim seus papéis de cidadãos críticos e com consciência democrática!!!

    ResponderExcluir
  2. Bons discursos são fáceis de ler e difíceis de executar, erga essa bandeira senhor Tom e já estará fazendo muito.

    ResponderExcluir
  3. Concordo: "bons discursos são fáceis de ler". Discordo: "bons discursos são... difíceis de executar"
    Costumo dizer que "O grande desafio humano é vencer na vida, diante de um mundo seletivo e excludente e de uma política social sórdida e corrompida"
    O mundo requer que sejamos senão os melhores, mas melhores com o outro a cada dia.
    Acredito em meu ideais, indago, questiono e diferente de muitos medrosos e sem personalidade, exerço meu papel de cidadão - apesar das constantes retaliações, perseguições e politicagens que para mim são migratórias e irrelevantes aos destemidos e detentores de coragem. Quem sabe um dia tudo mude!!!

    ResponderExcluir

Lei nº 030 de 14 de junho de 1998 - Estatuto dos Servidores do Magistério Público Municipal de Aporá

  Lei nº 030 de 14 de junho de 1998.   “Dispõe sobre o Estatuto dos Servidores do Magistério Público Municipal de Aporá e dá outras prov...